06/11/2011

Projeto


PROJETO VOO DA ÁGUIA

Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade.

PALMAS-TO/BRASIL - JULHO DE 2010

PROJETO/CRÉDITOS:

ALEXANDRE WAHBE: Empreendedor Social, Palestrante e Terapeuta Vibracional (Terapia Ascencional Quântica com Mapa Ascencional, Cura Quântica Estelar e Reiki Omrom e Ascensional).
Fones: (63) 3554-1226 / 8415-1840 (Oi), com o Diretor Geral para o primeiro mandato do decênio 2010-2020 Alexandre Wahbe, ou pelos emails: alexandrewahbe@hotmail.com

INFORMAÇÕES DO CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANIA PLANETÁRIA

A – APRESENTAÇÃO

Em 2010, a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, localizada anexa a maior Ilha Fluvial do mundo (Ilha do Bananal), no Brasil, que tem como base de atuação transdisciplinar pela Carta da Terra, criou o Projeto pioneiro a nível mundial “Cuidar da Terra”, que mapeou e certificou academicamente 11 (onze) Cidadãos Planetários – Guardiões da Terra, entre 23 a 25 de junho de 2010.

Os prestigiados com o prêmio e o diretor da referida instituição de ensino, decidiram, em uníssono, através da Carta de Pium, criar o Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP, vinculado ao Instituto Sinergia, com sede em Palmas-TO/Brasil, em 25 de junho de 2010. o CMPC possui dentre seus objetivos:

-“garantir e facilitar a multiplicação das estratégias e ferramentas para promoção de cidadãos planetários já certificados e em potencial por todo o planeta”; e
- “Incrementar as ferramentas para a geração de ações afirmativas correlatas por todo o planeta.”;

Assim que aconteceu o Cuidar da Terra e com a divulgação dos seus resultados iniciais, os membros do conselho verificaram o surgimento de demandas por reconhecimento e a interatividade de pessoas de diversos países, na tradução e envio dos materiais, verificando assim uma lacuna real e urgentemente passível de preenchimento pelo empoderamento e exponenciação de pessoas e organizações chave por todo o Globo.

Abriu-se caminho então para esta primeira ação do CMCP.

O próprio papa João Paulo II, quando viu o mapa do Tocantins e o nome da Capital Palmas – sede do CMCP, pela primeira vez, disse profeticamente: “sinto ares de renovação”.

Assim sendo, no pleno cumprimento de suas funções, uma vez que estamos vivendo momentos planetários graves, que já estão passando dos níveis de alerta para os de emergência, em sintonia com a grande massa de consciência rumo à unidade e ao cuidado planetário e da grande ordem da humanidade, aos movimentos digitais como a Net Cidadã AVAAZ, Movimento Civilização Solar, das redes, entre outros movimentos de mobilização e ação como o Nós Podemos, a promoção da justiça e da paz, com os princípios da Carta da Terra e com a sabedoria de todas as religiões, sua regra áurea – ame o próximo como a ti mesmo, e pelo princípio da unidade da humanidade ensinado por todos os Manifestantes de Deus numa revelação progressiva, o CMCP lança esta ação de mapeamento e certificação planetária.

O projeto “Vôo da Águia” é a maior estratégia global organizada, justa, transparente, includente e participativa já lançada a nível mundial, e visa estabelecer a unidade e a interação com a comunidade de Empreendedores Sociais/Cidadãos Planetários que estão fazendo a mudança necessária pela transformação e preservação da Terra e plenitude humana. Cada Cidadão Planetário é um verdadeiro Guardião da Terra, e merece ser reconhecido, exponenciado e apoiado. O Vôo da Águia representa essa projeção, esse “vôo”.
Instituições nacionais e internacionais, redes e pessoas de bem estão sedentas para apoiar, interagir, multiplicar essas idéias e crescer com este público, afinal, sempre é tempo de fazer a história, construir novos caminhos para humanidade, e mudar grandes estigmas como este, lançado por Luther king: “O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

B – OBJETIVOS

O projeto “Vôo da Águia” visa:

- Mapear, certificar e exponenciar empreendedores sociais transdisciplinares nos 5 continentes;
- Expedir títulos acadêmicos honoríficos de Cidadania Planetária;
- Inserir e estimular pessoas em projetos de vida pertinentes.

C – METAS

2010:
- mapear e certificar 100 (cem) Cidadãos Planetários na ação “Terra 100 limites!”;
- dispor em rede seus dados, potenciais e necessidades para a criação de sinergia planetária em prol desses empreendedores;
-Envolver 30 (trinta) não premiados com perfil em ações de apoio como Embaixadores em municípios, países e estados.

2011:
- mapear e certificar 200 (duzentos) Cidadãos Planetários na ação “Nova Terra é Possível”;
-dispor em rede seus dados;
- obter reconhecimento internacional pela ONU;
- Envolver 60 (sessenta) não premiados com perfil em ações de apoio como Embaixadores em municípios, países e estados.

2012:
- Plenificação das estratégias e consolidação institucional;
- Mapear e certificar 1.000 (mil) Cidadãos Planetários na ação “Nasce a Nova Terra”;
- Envolver 120 (cento e vinte) não premiados com perfil em ações de apoio como Embaixadores em municípios, países e estados.

D – METODOLOGIAS

Divulgação da Oportunidade:

Como mola-mestra para a divulgação do projeto teremos os 12 (doze) iniciais Membros do Conselho Mundial de Cidadania Planetária e as organizações que os mesmos conseguirem envolver na difusão virtual em redes;
Será estimulada a livre tradução e divulgação pela internet. Todo cidadão será como um elo para o sucesso do projeto. Milhares de pessoas realizar-se-ão nesta ação aberta, sistêmica, democrática, acessível e interdependente.
As incrições serão encaminhadas pelo email voodaaguia2010@hotmail.com, até o dia 11 de novembro. Metade dos premiados (45) será indicado pelos membros do Conselho Mundial de Cidadania Planetária e 44 (quarenta e quatro) selecionados pelas indicações vindas da internet.

Premiação:

Haverá um evento âncora entre 29 de Novembro a 03 de Dezembro de 2010 para entrega de títulos acadêmicos honoríficos de Cidadania Planetária complementares na sede da Faculdade FAPAF-Pium/TO (instituição certificadora – 1.ª do planeta a emitir os título acadêmico honorífico de cidadania planetária para promotores de ações holísticas ou transdisciplinares), para quem puder estar presente, fechando o Cuidar da Terra 2010 nesta ação complementar “Vôo da Águia” e abrindo caminho para ações maiores em rede pelo CMCP.

RECURSOS

- 1 Site
- Elaboração de Slides/Campanha
- Computadores de internautas ligados aos 12 Membros iniciais do CMCP e instituições parceiras em potencial
- Boa vontade das pessoas de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos CMCP


Veja mais fotos como esta em RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150244167034846.339282.657464845

ESPAÇO HOLÍSTICO ESTRELA SOLAR