10/11/2011

Objetivos




PROJETO VÔO DA ÁGUIA - CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANIA PLANETÁRIA MAPEIA CIDADÃOS EMPREENDEDORES POR TODO O GLOBO

Em 2010, então Dirigida pelo empreendedor social, palestrante e terapeuta Alexandre Sperchi Wahbe a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, localizada anexa a maior Ilha Fluvial do mundo (Ilha do Bananal), no Brasil, que tem como base a atuação transdisciplinar pela Carta da Terra, criou o Projeto pioneiro a nível mundial “Cuidar da Terra”, que mapeou e certificou academicamente 11 (onze) Cidadãos Planetários – Guardiões da Terra, entre 23 a 25 de junho de 2010. Na oportunidade foi criado o Conselho Mundial de Cidadania Planetária, pois os premiados verificaram que nada existia a nível mundial similar em termos de reconhecimentos de cidadãos planetários.

Assim que aconteceu o primeiro evento, denominado Cuidar da Terra, e com a divulgação dos seus resultados iniciais, os membros do conselho verificaram o surgimento de demandas por reconhecimento e a interatividade de pessoas de diversos países, na tradução e envio dos materiais, verificando assim uma lacuna real e urgentemente passível de preenchimento pelo empoderamento e exponenciação de pessoas e organizações chave por todo o Globo.

Abriu-se caminho então para esta primeira ação do CMCP.

O projeto “Vôo da Águia” é a maior estratégia global organizada, justa, transparente, includente e participativa já lançada a nível mundial, e visa estabelecer a unidade e a interação com a comunidade de Empreendedores Sociais/Cidadãos Planetários que estão fazendo a mudança necessária pela transformação e preservação da Terra e plenitude humana. Cada Cidadão Planetário é um verdadeiro Guardião da Terra, e merece ser reconhecido, exponenciado e apoiado. O Vôo da Águia representa essa projeção, esse “vôo”.

O projeto “Vôo da Águia” visa:

Mapear, certificar e exponenciar empreendedores sociais transdisciplinares nos 5 continentes;
Expedir títulos acadêmicos honoríficos de Cidadania Planetária;
Inserir e estimular pessoas em projetos de vida pertinentes.

Instituições nacionais e internacionais, redes e pessoas de bem estão sedentas para apoiar, interagir, multiplicar essas idéias e crescer com este público, afinal, sempre é tempo de fazer a história, construir novos caminhos para humanidade, e mudar grandes estigmas como este, lançado por Luther king: “O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

Em 2010 foram premiados mais oitenta e nove cidadãos planetários, em complemento do projeto Cuidar da Terra 2010, em 2011 serão 200 (duzentos) cidadãos, e em 2012, 1000 (mil) empreendedores. 

As inscrições podem ser feitas pelo email alexandrewahbe@hotmail.com , Qualquer pessoa pode candidatar-se ou indicar outra.

Os demais eventos de entrega dos títulos acadêmicos eméritos aconteceram entre 29 de novembro e 3 de dezembro de 2010, na sede da FAPAF, em PIum/TO (Ilha do Bananal), cidade que fica a 119 km da capital, Palmas e em Palmas, em junho deste ano.

Os eventos são um continuum na visão e missão do CMCP, bem como o mapeamento de empreendedores sociais transdisciplinares.

Hoje temos 178 cidadãos planetários mapeados, 38 embaixadores e 18 guardiões da Terra em doze países (Estados Unidos, Brasil, Argentina, Colômbia, Finlândia, Espanha, Alemanha, Áustria, Bolívia, México, Índia e Irã) e quatro continentes (Europa, Oceania, Ásia e América). Além disso, já efetivamos importantes petições internacionais, como a defesa dos Tobas e Mapuches na Argentina, a libertação dos sete bahá´ís presos indevidamente no Irã e um pedido de liberdade de expressão dessa comunidade. No Brasil, petição foi direcionada ao Governo de Sã Paulo sobre a situação dos índios Guaranis de São Paulo.

SECRETARIA EXECUTIVA DOS EVENTOS E MAIORES INFORMAÇÕES

A secretaria executiva dos eventos é anexa a do Movimento Pela Vida, localizado na 603 Sul AL. 13 QIJ LT 01 - CEP 77.016.372 - Palmas – TO. 
A organizadora do Movimento pela Vida, de Palmas-TO, Tânia Cavalcante, que é co-gestora do Conselho Mundial também, tem o fone (63) 8407 1233, email taniaiansa@gmail.com. 
Outros contatos para os eventos é do Diretor Geral para o primeiro mandato do decênio 2010-20120 do Conselho Mundial de Cidadania Planetária, Alexandre Wahbe, (63) 8415 1840 ou 63 3554 1226, ou email alexandrewahbe@hotmail.com .
Mais informações podem ser coletadas também com os 37 Embaixadores do Conselho Mundial de Cidadania Planetária.

2 comentários:

  1. Caros amigos,

    Não conhecia esse espaço, fique maravilhada com as ideias abordadas. Gostaria de saber se poderia levar o banner de voces para meu Blog e como fazê-lo. Vou estar passando aqui outras vezes para ir lendo os conteúdos. Parabêns por essa iniciativa.

    Abraços fraterno de muita luz

    WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amados irmãos,

    Estava com problemas em meu blog - motivo este que li a mensagem de vocês com atraso. Passei aqui para deixar um forte abraço.

    abraços de luz

    ResponderExcluir

Fotos CMCP


Veja mais fotos como esta em RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150244167034846.339282.657464845

ESPAÇO HOLÍSTICO ESTRELA SOLAR